Páginas

sábado, 27 de dezembro de 2014

                            MAIS UM NOVO ANO
Ao encerrarmos mais um ano de muitas atividades, naturalmente fazemos um balanço do que aconteceu em nossas vidas, apontando as coisas boas e as ruins,sendo que, em geral, damos ênfase a estas últimas, como fazem os canais de TV, fazendo as tais "retrospectivas", revivendo as tragédias que chocaram famílias e povos neste período.
Mas, todos esperamos que o ano novo que se inicia seja diferente, com muitas coisas boas, mesmo que, muitas vezes, sejam coisas que prejudiquem a nossa saúde, ou sejam obtidas com mais facilidade, através de atalhos. O que importa, para muita gente, é chegar lá, é usufruir de algo cobiçado, como dinheiro, por exemplo, que compra quase tudo. Só não compra a nossa paz, e muitas vezes nem a saúde. Mas só sentimos falta de paz e saúde quando as perdemos, quando vem as atribulações, e temos de enfrentar as aflições. 
Aqui neste planeta, que Allan Kardec explica ser um local de provas e expiações, jamais o homem foi verdadeiramente feliz, porque a felicidade não é deste mundo. Estando o homem em evolução, é natural que o ambiente em que viva não seja ainda um paraíso. O paraíso é reservado àqueles que já se aperfeiçoaram, para merecê-lo.
E aqui na Terra ainda estamos em fase de construção. Nossa morada planetária ainda requer muitas lapidações, muitos ajustes, tanto internos como externos, para tornar-se uma boa morada. 
E toda construção deve basear-se na rocha firme para não ser abalada. Ao longo dos tempos, e até hoje, muitos têm edificado "suas moradas" sobre a areia, que não resistem aos ventos e às águas, ou seja, não resistem às mudanças, às tribulações que todos estamos sujeitos, devidas aos nossos atos anteriores, e, cujo objetivo das provas é fortalecer-nos, é testar-nos, aferindo-nos, para que nos tornemos aptos para habitar o chamado paraíso.
Que no ano que se inicia, possamos manter nosso propósito de construção de um mundo melhor, fazendo-nos melhores trabalhadores. Que sejamos mais diligentes com a parte que nos compete nesta obra, trabalhando todos os dias, dedicando-nos e empregando os melhores materiais que a comporão. 
Como se faz nas obras materiais, temos que ter esmero nas obras espirituais, pois, é nosso Espírito que está sendo lapidado, que está sendo embelezado, para poder fazer parte de um mundo mais elevado, mais equilibrado e belo.
Se assim fizermos, em breve teremos uma casa melhor, um mundo melhor e uma vida verdadeiramente feliz.  
Que saibamos aproveitar este novo tempo que o Criador nos concede para edificarmos o bem todos os dias, trabalhando pelo nosso e pelo aprimoramento dos que dependem de alguma forma de nós. 
E o que Deus espera de nós? Ele espera que façamos todo o bem que esteja ao nosso alcance, olhando para os lados, procurando atender aos inúmeros necessitados de tantas coisas, principalmente de uma palavra, de um sorriso, de uma orientação, de uma atenção.    
Quando o dia tem 24 horas, o que são 5 ou 10 minutos do nosso tempo para darmos a alguém que está carente ou está doente? É isso que Deus espera de nós e é isso que nos elevará ao Paraíso, ou seja, à paz interior em qualquer lugar do Universo.
Façamos algo por nós no novo ano que está chegando, pensando primeiro no outro, dando-lhe uma migalha do nosso tempo.
Luiz Alberto Cunha   www.radiomundoespirita.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário