Páginas

sábado, 12 de outubro de 2013

O PROGRAMA ESPÍRITA NO RÁDIO E A ATITUDE DO ESPÍRITA II
Há cerca de um ano, fizemos uma pausa na apresentação do Programa Espírita na Rádio Metrópole, criando a Rádio Mundo Espírita na internet.
A www.radiomundoespirita.com , atingiu em parte os nossos objetivos e um outro público que tem acesso à internet. Infelizmente, a grande massa ainda não tem acesso a este importante instrumento de comunicação e grande parte ainda não criou o hábito de escutar rádio via internet.
A Rádio Mundo Espírita, inicialmente, tem uma proposta muito simples: visa divulgar o Espiritismo através da Música Espírita. Para isto, está no ar 24 horas, rodando as melhores músicas Espíritas compostas no Brasil. Temos solicitado a todos os músicos Espíritas brasileiros que nos enviem suas composições para divulgá-las em nossa webradio. Para quem se interessa pela Doutrina ou que aprofundá-la um pouco mais, no Blog da Rádio Mundo Espírita encontramos vários textos que abordam inúmeros temas que são analisados à luz da Doutrina Espírita.
Neste período transcorrido, isto é, cerca de um ano, recebemos inúmeros telefonemas de pessoas que se interessam pela mensagem Espírita, não conseguindo entender o que é uma webradio, ou seja, uma rádio que só pode ser acessada via internet, por computador, celular ou tablet. Vimos, então, a necessidade de voltarmos ao microfone de alguma emissora AM ou FM, para atingirmos o público que sempre nos preocupou: aquele que ouve rádio. Sempre tenho me referido aos irmãos Espíritas porque estes seriam as pessoas mais preparadas para desempenhar a grandiosa tarefa de repassar os postulados Espíritas para os milhões de desconhecedores e necessitados da Terceira Revelação. Assim, resolvemos procurar pessoas que, potencialmente, podem colaborar, solicitando-lhes apoio financeiro para este projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário